Quem somos
Quem somos
Nossa História
Um pouco de nossa linha do tempo

O início

A Adianti Solutions foi fundada em 2006, inicialmente prestando serviços de consultoria em desenvolvimento de sistemas Web para o público corporativo. A cada trabalho de consultoria realizado, as necessidades em comum do público corporativo ficavam mais evidentes. Ano após ano, para atender estas necessidades em comum, várias ferramentas foram sendo desenvolvidas pela Adianti.

Os primeiros anos foram praticamente de anonimato para a empresa. Criando soluções de maneira discreta no interior do Rio Grande do Sul para aplicar aos poucos nos clientes de consultoria. Após validar nestes primeiros clientes, o que ocorreu principalmente entre os anos de 2007 e 2011, as soluções começam a escalar aos poucos de maneira orgânica nos anos seguintes.

As plataformas de desenvolvimento

No ano de 2007, começou a ser desenvolvido o Adianti Framework, um Framework completo para desenvolvimento de sistemas em PHP, lançado oficialmente em 2012. Após um início tímido, ano após ano, a comunidade foi crescendo com base na recomendação dos próprios desenvolvedores. Hoje o Adianti Framework é utilizado por mais de 5 mil desenvolvedores, e algumas dezenas de milhares de aplicações já foram criadas com ele, atendendo clientes como Marinha, Aeronáutica, Unimed, Senai, diversas Universidades Federais e privadas, e um grande número de clientes da iniciativa privada (veja aqui). A linha de ferramentas de desenvolvimento ficou mais completa no ano de 2017, com o lançamento do Adianti Builder, um ambiente on line completo para desenvolvimento de sistemas Web pelo qual já foram criados quase 20 mil projetos.

A plataforma de BI e relatórios

No ano de 2008, começou a ser desenvolvido o Adianti Reports, inicialmente como uma plataforma de geração e agendamento de relatórios. O Adianti Reports foi lançado oficialmente no ano de 2011, mas evoluiu muito ao longo dos anos para transformar-se em uma solução completa de Business Intelligence. Hoje o Adianti Reports atende Universidades, Usinas açúcar e etanol, Indústria metal, Indústria Química, Fumageiras, Setor calçadista, Comércio Varejista, Setor de Seguros, Software Houses, Setor Hoteleiro, Setor Moveleiro, Logística Internacional, Setor Imobiliário, e Setor público. A seguir, temos uma visão da evolução dele como ferramenta ao longo dos anos. Nos últimos 10 anos, foram mais de 30 novas versões lançadas, cada uma recheada de recursos.


Linha do tempo do Adianti Reports